21 janeiro 2006

7. testemunha


que sejas. o mar. afogando-te. e que sejas os restos de areia. que a praia. depositou. nos meus sapatos. e que o mar. te veja. como defunto. de um dia que nunca passou. aqui.

e olhando. que nunca se veja. a direcção que tomei. ao longe a tua boca. fala. a tua boca. longe. mora ao lado. da minha. boca. longe. e não se ouve um beijo.

e quero. a rua numa estrada. quero a estupidez. nua. da falha de amparo dos teus braços. abraços. e guardar-te. num eco. deixando a despedida para outro inverno. era um erro.

cinzento. como se fosses a pureza no papel. és um fantasma incolor. cinzento. sem cor. e o acorde esguio. e contínuo. um fá. um sol. menor. e um mi.

o teu gesto. o teu movimento. o teu sono. e o virar de rosto. para o rosto da cama. o teu choque sobre o colchão. engomado pela viuvez. sem esperança da tua brancura. da tua noite. dormindo. e os dedos que me falham. e os olhos que me cegam a mais pequena loucura. de te temer. debaixo. da outra parte do meu corpo. entre as tuas pernas. doces. entre o meu estômago. vazio de silêncio.
como fome. de te comer. todos os centímetros. quentes. da tua sombra. viva.

passam. todas as horas. num dia. de segundo. de segundo. em segundo. até. que se fecham. os corredores. da casa. onde eu. e tu. e eu. e tu. moramos. desfazemos todas as paredes. e contamos os buracos. no estuque. amo-te. amo-te. e atravessam-se. os pés pela terra. que aos poucos aboliu a lei. de oração. e já. não podemos dizer. coisas sobre a parede. sobre o estuque. e todos os buracos.
quantos
visto-me. de ti. e o boato espalha-se. trouxeram-te de volta à terra.


joão dixit

2 comentários:

Pétala disse...

Devo andar com o romantismo à flor da pele... até me arrepiei...

belo, muy belo!

mjm disse...

benvinda à minha caixinha guarda-pérolas!
o joão é genial. tens q o ir visitar.
nesta cx, guardo aquilo q mais gostei de encontrar. tenho andado a 'picar' os blogs à procura de coisas q li e q me tocaram.
terás, por certo, sentido o mesmo q eu ao lê-lo? qt pode um texto marcar?...